Tricampeão! Melhor aeroporto do Brasil leva o título pelo terceiro ano seguido

O Aeroporto Internacional de Florianópolis ganhou pela terceira vez consecutiva o título de melhor aeroporto do país do Prêmio Aviação + Brasil, que celebra anualmente os destaques do setor.

Este é o mais importante prêmio da aviação brasileira, promovido pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), por meio do Ministério da Infraestrutura.

Melhor aeroporto do Brasil – O Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz foi eleito o melhor aeroporto do Brasil pelo terceiro ano consecutivo. O terminal catarinense teve a melhor média de satisfação geral dos passageiros em 2022 entre todas as categorias. Ficou com uma nota de 4,78 (de no máximo 5), seguido pelo Aeroporto de Vitória (nota 4,67).

Cerca de 90 mil viajantes foram ouvidos, avaliando e dando notas a 17 diferentes itens de infraestrutura, atendimento e serviços, como conforto da sala de embarque, limpeza dos terminais, disponibilidade de wi-fi e tomadas e a inspeção de segurança, por exemplo.

Essa é a terceira vez consecutiva que o Aeroporto de Florianópolis é escolhido como o melhor do país no Prêmio Aviação + Brasil na avaliação dos passageiros – levou também o título em 2020 e 2021 (por causa da pandemia, não houve a edição em 2022).

Prêmio Aviação + Brasil 2023

Inicialmente voltado aos 20 principais aeroportos do país, o Prêmio Aviação + Brasil passou a avaliar também 41 aeroportos regionais com movimentação de 100 mil a 2 milhões de passageiros. E os resultados da atual edição vêm da Pesquisa de Satisfação dos Passageiros conduzida pela Secretaria Nacional de Aviação Civil ao longo de 2022 em 61 aeroportos.

A Azul Linhas Aéreas ganhou dois prêmios, de melhor empresa aérea nos quesitos pontualidade e qualidade.

Confira todos os aeroportos vencedores do Prêmio Aviação + Brasil 2023:

Aeroportos Regionais (movimentação de 100 mil a 1,5 milhão de passageiros):

Sudeste: Aeroporto de Montes Claros

Sul: Aeroporto de Cascavel