Turismo da Itaipu conquista prêmio Travellers’ Choice 2023

Escolha dos vencedores é feita com base nas avaliações dos próprios viajantes no site TripAdvisor

Pela quarta vez consecutiva, o turismo da Itaipu Binacional recebeu o selo Travellers’ Choice, concedido pelo site de viagens TripAdvisor, considerado um dos mais importantes do setor no mundo. A escolha dos vencedores é feita com base nas avaliações dos próprios viajantes.

De acordo com o site de viagens, o prêmio é um reconhecimento ao grupo formado pelos 10% melhores perfis do TripAdvisor, que têm as melhores avaliações e que “sempre demonstram compromisso com a excelência” no atendimento.

No caso de Itaipu, são quatro os principais passeios avaliados na plataforma: Itaipu Panorâmica, Itaipu Especial (com parte do roteiro dentro da usina hidrelétrica), Itaipu Iluminada (a iluminação da barragem, oferecida todas as sextas-feiras e sábados) e o Refúgio Biológico Bela Vista (RBV).

“Um grande diferencial desse prêmio é que a comissão julgadora é formada pelos próprios turistas que visitam os atrativos e deixam as suas impressões no site de viagem. Essa é uma demonstração inequívoca da qualidade dos nossos passeios e do atendimento da equipe responsável pelo turismo de Itaipu”, afirma o diretor-geral brasileiro da Binacional, Enio Verri.

“’Para nós, esse prêmio é o Oscar do Turismo, dado pela nossa autoridade máxima: o visitante”, reforçou Yuri Benites, responsável pela área de Turismo do Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

O anúncio ocorre em um momento de retomada do turismo, fortemente impactado pela pandemia de covid-19. De acordo com dados do PTI, de janeiro a agosto o número de visitantes na Binacional saltou 32,5% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Somente no último feriado da Independência, de 7 a 10 de setembro, o aumento foi de 21,2%, superando a expectativa do próprio setor.

A satisfação dos visitantes pode ser medida em uma das mais de 20 mil avaliações dos passeios de Itaipu, que foi publicada na plataforma no último mês de agosto: “Tudo funciona perfeitamente, o ônibus sai na hora certa, expositor bilingue com ótima pronúncia e conhecimento, instalações limpas e adequadas… Em resumo: não parece que estamos no Brasil. Quando existe profissionalismo, respeito e dedicação o resultado sempre será o melhor”, escreveu um turista.

Mais informações sobre o Turismo Itaipu podem ser encontradas no site www.turismoitaipu.com.br ou pelo telefone (45) 3576-7000.

A Itaipu – Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,9 bilhões de MWh. Em 2022, foi responsável por 8,6% do suprimento de eletricidade do Brasil e 86,3% do Paraguai. A empresa tem como missão “Gerar energia elétrica de qualidade com responsabilidade social e ambiental, contribuindo com o desenvolvimento sustentável no Brasil e no Paraguai.”

(Assessoria de Imprensa Itaipu Binacional/Crédito das fotos: Rafa Kondlatsch | Itaipu Binacional).

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e