Home »

Turismo da Itaipu conquista prêmio Travellers’ Choice 2023

Turismo da Itaipu conquista prêmio Travellers’ Choice 2023

Escolha dos vencedores é feita com base nas avaliações dos próprios viajantes no site TripAdvisor

Pela quarta vez consecutiva, o turismo da Itaipu Binacional recebeu o selo Travellers’ Choice, concedido pelo site de viagens TripAdvisor, considerado um dos mais importantes do setor no mundo. A escolha dos vencedores é feita com base nas avaliações dos próprios viajantes.

De acordo com o site de viagens, o prêmio é um reconhecimento ao grupo formado pelos 10% melhores perfis do TripAdvisor, que têm as melhores avaliações e que “sempre demonstram compromisso com a excelência” no atendimento.

No caso de Itaipu, são quatro os principais passeios avaliados na plataforma: Itaipu Panorâmica, Itaipu Especial (com parte do roteiro dentro da usina hidrelétrica), Itaipu Iluminada (a iluminação da barragem, oferecida todas as sextas-feiras e sábados) e o Refúgio Biológico Bela Vista (RBV).

“Um grande diferencial desse prêmio é que a comissão julgadora é formada pelos próprios turistas que visitam os atrativos e deixam as suas impressões no site de viagem. Essa é uma demonstração inequívoca da qualidade dos nossos passeios e do atendimento da equipe responsável pelo turismo de Itaipu”, afirma o diretor-geral brasileiro da Binacional, Enio Verri.

“’Para nós, esse prêmio é o Oscar do Turismo, dado pela nossa autoridade máxima: o visitante”, reforçou Yuri Benites, responsável pela área de Turismo do Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

O anúncio ocorre em um momento de retomada do turismo, fortemente impactado pela pandemia de covid-19. De acordo com dados do PTI, de janeiro a agosto o número de visitantes na Binacional saltou 32,5% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Somente no último feriado da Independência, de 7 a 10 de setembro, o aumento foi de 21,2%, superando a expectativa do próprio setor.

A satisfação dos visitantes pode ser medida em uma das mais de 20 mil avaliações dos passeios de Itaipu, que foi publicada na plataforma no último mês de agosto: “Tudo funciona perfeitamente, o ônibus sai na hora certa, expositor bilingue com ótima pronúncia e conhecimento, instalações limpas e adequadas… Em resumo: não parece que estamos no Brasil. Quando existe profissionalismo, respeito e dedicação o resultado sempre será o melhor”, escreveu um turista.

Mais informações sobre o Turismo Itaipu podem ser encontradas no site www.turismoitaipu.com.br ou pelo telefone (45) 3576-7000.

A Itaipu – Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,9 bilhões de MWh. Em 2022, foi responsável por 8,6% do suprimento de eletricidade do Brasil e 86,3% do Paraguai. A empresa tem como missão “Gerar energia elétrica de qualidade com responsabilidade social e ambiental, contribuindo com o desenvolvimento sustentável no Brasil e no Paraguai.”

(Assessoria de Imprensa Itaipu Binacional/Crédito das fotos: Rafa Kondlatsch | Itaipu Binacional).

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

Workshop de Segurança de Alimentos

Nesta sexta (14), aconteceu no Sindhotéis, o workshop de Segurança de Alimentos, onde 30 participantes ligados a hotelaria e gastronomia, participaram.  A nutricionista Suyan Alexandre

LEIA MAIS

“Não é Não”

“Não é Não”, destinado a prevenir o constrangimento e a violência contra a mulher em ambientes nos quais sejam vendidas bebidas alcoólicas, como casas noturnas,

LEIA MAIS