Home »

“Vamos mostrar aos alemães que o Brasil da sustentabilidade está de volta”, diz Freixo

“Vamos mostrar aos alemães que o Brasil da sustentabilidade está de volta”, diz Freixo

O presidente da Embratur e equipe participam, entre os dias 7 e 9, da Feira de Turismo de Berlim, a ITB, uma das mais importantes do mundo

 

Sustentabilidade, parcerias com operadoras e agências de viagens, encontros com companhias aéreas e diálogo com o mercado alemão. Essas serão as frentes de trabalho da Embratur para promover a imagem internacional do Brasil na Feira de Turismo de Berlim, a ITB, um dos eventos do setor mais importantes do planeta. A agência estará presente na feira com um estande de 320 metros quadrados, que reunirá 47 empresas e entidades ligadas ao turismo. O evento acontece entre os dias 7 e 9 de março.

“A presença da nova Embratur e a apresentação da Marca Brasil é um recado para o mercado alemão e europeu de que o país da sustentabilidade está de volta. Temos um enorme potencial de ampliar a nossa presença na Alemanha e trazer mais visitantes para conhecer o nosso país”, avaliou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Em 2022, a Alemanha foi o terceiro país Europeu que mais enviou turistas ao Brasil, ficando atrás de Portugal e França. Ao todo, 120.670 alemães estiveram no país. Esse número está muito abaixo do recorde histórico, que ocorreu em 2005, quando 308.598 visitantes da Alemanha passaram pelo Brasil.

Desse total, 44% escolheu destinos do segmento natureza, ecoturismo e aventura. Outros 29% se interessaram pelo segmento de cultura. As cidades mais visitadas foram Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, São Paulo, Angra dos Reis e Paraty.

Segundo o presidente da Embratur, esses dados mostram o potencial de ampliação da presença alemã. “Nós podemos ir além, promovendo diversos destinos menos conhecidos pelos alemães e que atendem à demanda pelo segmento natureza. É essencial a gente interiorizar os destinos promovidos que oferecem essas experiências. Nós vamos trabalhar em busca da marca que alcançamos em 2005”, afirmou Freixo.

Parceria com o mercado – A Embratur terá uma série de encontros com empresários do setor aéreo, agências de viagem, operadoras, autoridades alemãs e empresas que são referência em inovação. Freixo receberá no estande da agência na feira o gerente-geral da Latam na Europa e Estados Unidos, Thibaud Morand, e o gerente de novos mercados da Condor, Oliver Fees. A Condor encerrou seus voos para o Brasil em 2016.

Na noite desta segunda-feira (06), Freixo e os diretores da Embratur estiveram na Embaixada do Brasil na Alemanha. O presidente se reuniu com o embaixador Roberto Jaguaribe e depois reuniu os expositores brasileiros que estarão no estande para apresentar informações sobre o mercado de turismo alemão.

“Essa é uma marca do profissionalismo da nova gestão. Nós reunimos o trade para alinhar com o mercado e os agentes públicos a nossa estratégia para a promoção do Brasil na feira. É um recado de que nosso país está de volta e com certeza, no curto prazo, vamos trazer mais turistas alemães para o Brasil”, afirmou o gerente de mercados internacionais da agência, Bruno Reis.

(Embratur).

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

Sindhotéis & CNA Idiomas

O acordo de parceria entre o Sindhotéis e a escola de idiomas CNA foi renovado. Júlio Cesar Gomes de Oliveira, superintendente do Sindhotéis, teve uma

LEIA MAIS