Home »

Visit Iguassu aposta na emoção para atrair turistas na baixa temporada

Visit Iguassu aposta na emoção para atrair turistas na baixa temporada

Campanha de marketing digital reforça “Férias para quem precisa de férias”, ação em parceria com Razões para Acreditar, e deve impactar dois milhões de pessoas

Prepare o lencinho porque você vai se emocionar com as histórias de três brasileiros que desenvolvem ações sociais e dedicam suas vidas a cuidar de outras pessoas. Cida Guilherme, do projeto Confeiteiros Mirins, em São Paulo; Diego Saldanha, do projeto EcoBarreiras, de Curitiba; e Derineudo de Souza, da ONG Amigos Solidários, do Acre; são os personagens do “Férias para quem precisa de férias”, ação promovida pelo Visit Iguassu em parceria com o Razões para Acreditar, o maior portal de conteúdo positivo do País.

Protagonistas de matérias veiculadas no site e redes sociais do Razões com histórias inspiradoras, eles foram convidados para uma viagem a Foz do Iguaçu. Aqui, visitaram atrativos como o Parque das Aves, Cataratas do Iguaçu, Yup Star – Roda Gigante, Marco das Três Fronteiras, Itaipu Binacional, restaurante El Quincho Del Tio Querido, restaurante Búfalo Branco, Wonder Park Foz e Dreams Park Show. A hospedagem foi no Hotel Tarobá, todos associados ao Visit Iguassu. As experiências foram transformadas em uma websérie lançada em 2023 e que alcançou mais de meio milhão de pessoas.

“Muita gente se sensibilizou e o engajamento foi muito grande, por isso ela está de volta”, anuncia Filipe Lafuente, da Comunicação e Marketing do Visit Iguassu. A segunda etapa da campanha tem início este mês e segue até maio, período de baixa temporada no Destino. Os vídeos reeditados serão publicados nas redes sociais do Visit Iguassu e uma estratégia de marketing digital pretende alcançar dois milhões de pessoas no Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Segundo a diretora-executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, o objetivo é atingir públicos do Paraná e São Paulo, dois dos principais mercados emissores do País, e criar uma conexão emocional com o Destino Iguaçu. “Queremos que eles se sintam motivados a visitar Foz do Iguaçu uma cidade que inspira e surpreende muito por seus atrativos, sua hotelaria, sua gastronomia”, observa.

Para dar ainda mais visibilidade ao projeto “Férias para quem precisa de férias”, o Visit Iguassu desenvolveu uma landing page em seu site. Na página, é possível conhecer as histórias dos três participantes, assistir à websérie e ainda quais são os projetos sociais desenvolvidos por Cida, Derineudo e Diego. Para conferir, bastar acessar a landing page do Visit Iguassu neste link .

Sobre o Razões para Acreditar

Espalhar otimismo a partir de histórias reais tornou-se a missão de Vicente Carvalho, fundador do portal Razões para Acreditar. O site, YouTube, Facebook, LinkedIn e Instagram – que juntos somam mais de 7,5 milhões de seguidores – mostram que tem muita coisa positiva acontecendo por aí.

(Assessoria de Imprensa Visit Iguassu/Foto: Divulgação).

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO