Home »

Visit Iguassu encerra calendário de feiras com participação na IBTM 2023

Visit Iguassu encerra calendário de feiras com participação na IBTM 2023

Instituto representou o Destino em um dos eventos mais importantes do setor MICE do mundo e comemora a captação e apoio a 23 novos eventos ao longo de 2023

O mercado europeu é um grande emissor de turistas do segmento MICE, que compreende o turismo de reuniões (encontros, incentivos, conferências e exposições), por isso o Visit Iguassu representou o Destino na IBTM World 2023.  O evento, realizado em Barcelona anualmente, é considerado um dos maiores do setor e os números desta edição comprovam: 4,7 mil frequentadores, 110 países expositores e registrou mais de 60 mil reuniões de negócios.

O maior propósito da feira é criar pequenas comunidades para que os negócios fluam a partir do relacionamento livre entre empresas, poder público e entidades do segmento turístico, promovendo negócios e realizando networking. Para o Destino Iguaçu, alocado no estande da Embratur, a participação teve por objetivo a aproximação e divulgação da tríplice fronteira para o público europeu, além dos segmentos associativo e corporativo. “Para impactar positivamente os participantes da feira, apresentamos um portfólio completo das estruturas e experiências do Destino Iguaçu para o mercado internacional, através do treinamento de 45 profissionais do segmento e realização de 24 reuniões pontuais previamente agendadas, além do atendimento ao público participante, todas as ações realizadas entre os dias 28 e 30 de novembro”, contou o gerente de Negócios & MICE do Visit Iguassu, Eduardo Prinz.

Para a diretora-executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, “feiras como a IBTM são estratégicas para entendermos a dinâmica e acompanharmos de forma mais precisa a jornada da associação ou entidade promotora de eventos, considerando que os contatos realizados são decisivos para a geração de valor e posicionamento de Foz do Iguaçu como um dos principais Destinos de turismo de lazer e eventos do Brasil”, concluiu.

Conquistas de 2023

Com a presença na IBTM, o Departamento de Eventos do Visit Iguassu encerrou o calendário de feiras deste ano. Em 2023, o Instituto esteve em cinco feiras internacionais, nove feiras nacionais e também comemora a captação de 15 novos eventos que serão realizados entre 2024 e 2027.  Neste período, o Visit Iguassu ainda contabilizou a captação e apoio a 23 novos eventos que foram realizados em 2023 e outros 26 estão em processo de captação para os próximos anos.

Entre as conquistas estão eventos de todos os portes e perfis. Alguns serão realizados já em 2024, como o Sindepat Summit, o principal evento de parques e atrações do Brasil; e a 15ª edição do Maturishow, voltado para o público 50+. Na lista dos eventos corporativos que foram captados pelo Visit Iguassu está a Convenção da Nissin Foods Brasil, prevista para o início do próximo ano. Grandes eventos internacionais ajudarão a manter Foz do Iguaçu no pódio das cidades que mais recebem eventos estrangeiros. Um deles é o 13º Simpósio Internacional sobre Vírus Respiratório que trará cerca de 800 participantes de todo o mundo para Foz do Iguaçu em 2025.

“Atingimos a meta de eventos captados que traçamos para este ano e a nossa estratégia para o próximo ano é captar outros 30 novos eventos para o Destino Iguaçu. Os eventos captados e apoiados pelo Visit Iguassu que foram realizados em 2023 somam 34.160 participantes diretos, que permaneceram cerca de 3,9 dias no Destino, gastando em média R$ 420 por dia, o que gera uma receita superior a R$ 56 milhões no município. Se contabilizarmos os acompanhantes e ampliarmos o número de dias que as pessoas permanecem no Destino a lazer pela motivação do evento que participam, esse resultado, no mínimo, duplica”, comemorou o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez. Segundo ele, a estimativa é baseada nas visitas técnicas realizadas ao longo de 2023 e ações promovidas pelo Instituto, em parceria com seus associados, como Iguassu Corporate Experience (ICE) que apresenta a estrutura do Destino aos clientes corporativos.

Sobre o Visit IguassuO Instituto de Promoção Turística do Iguaçu, ou Visit Iguassu, é uma entidade sem fins lucrativos, mantida e formada 100% pela iniciativa privada ao congregar 110 empresas de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este, no Paraguai, e Puerto Iguazú, na Argentina, que busca ampliar o volume de negócios por meio da atividade turística. Entre elas estão hotéis, atrativos turísticos, gastronomia, empresas de serviços para eventos, agências de viagens, comércio, shopping centers, cassinos e outros empreendimentos que entregam produtos e serviços turísticos no Destino Iguaçu.

Os associados mantêm o Instituto por meio do pagamento de mensalidade e, no caso, os hotéis também repassam a taxa de turismo, contribuição facultativa paga pelos hóspedes, prática utilizada em centenas de cidades em todo o mundo que possuem escritórios aos moldes de Convention Bureau. Os recursos são utilizados pelo Visit Iguassu para criar um ambiente oportuno de negócios entre clientes do Destino Iguaçu e empresas associadas, visando o crescimento geral de toda a cadeia produtiva do turismo através da realização de ações de promoção que geram o incremento do fluxo de visitantes para a nossa região.

Com 15 anos de existência, é considerado um dos Convention & Visitors Bureau mais atuantes do país com um papel de protagonismo que traz resultados para toda a cadeia produtiva do turismo de Foz do Iguaçu.

(Assessoria de Comunicação e Marketing Visit Iguassu).

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO