Visit Iguassu encerra julho com workshop internacional em Assunção

Capacitação sobre Foz do Iguaçu Destino do Mundo reuniu 120 agentes de viagem na capital do país vizinho na última terça-feira, 25

Após passar por Montevidéu em maio, a caravana de workshops internacionais chega em Assunção (PY). No último dia 25, agentes de viagem e operadores de turismo se reuniram para participar de um treinamento sobre o Destino Iguaçu, na Embaixada do Brasil no Paraguai.

A ação, promovida pelo Visit Iguassu e associados, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, tem por objetivo apresentar a região trinacional ao público, para que estes clientes ampliem seu portfólio e atualizem o produto Foz do Iguaçu em suas prateleiras.

“Mostramos aos agentes de viagens todas as novidades que o Destino Iguaçu tem a oferecer em termos de hospedagem, atrações, hospitalidade, gastronomia, serviços e muito mais”, ressalta o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez. “Como Instituto de Promoção Turística, o Visit concentra seus esforços na divulgação da região nos países da América do Sul, buscando incrementar o fluxo de turistas provenientes dessa área”.

Além de acompanharem a apresentação sobre o potencial turístico do Destino Iguaçu, os agentes também participaram de rodadas de negócios com representantes do trade turístico de Foz do Iguaçu.

“Pude conversar com boas agências de viagens de Assunção e trazer novos parceiros para o nosso hotel”, elogia o supervisor comercial do Grupo Tarobá, Kauê Hansen. Já Clara Costa, gerente comercial do Foz Plaza Hotel, comenta que já obteve retorno positivo do workshop, “já tenho três grupos fechados para os próximos meses”.

O evento em Assunção contou com a participação da All Brazil Tours, Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, Cassinotur Receptivo, Continental Inn Hotel, Foz Plaza Hotel, Grand Carima Resort, Interludium Iguassu Hotel Convention by Atlantica, JL Hotel by Bourbon, Mabu Thermas Resort, MMC Tour Operator, Parque das Aves, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Tarobá Hotel, Vivaz Cataratas, Viale Cataratas/Tower.

Mercado paraguaio — Assunção é uma cidade estratégica para o turismo da tríplice fronteira, já que apenas 332 quilômetros a separam da Terra das Cataratas. A localização geográfica facilita o planejamento de viagens rápidas, como feriados e fins de semana. “Nós temos um grande público que viaja a diversos destinos do Brasil, especialmente para Foz do Iguaçu. A ruta 2, por exemplo, que é o principal ponto de ligação entre Assunção e Cidade do Leste, passou por um longo processo de renovação e duplicação, o que diminuiu sensivelmente o tempo de viagem entre ambas as cidades.

Isso faz com que Foz esteja cada vez mais próxima e atrativa para os moradores da capital paraguaia”,  explica o chefe dos setores de cooperação, promoção comercial e de turismo da Embaixada do Brasil no Paraguai, Pedro Mendonça Cavalcante.

O Paraguai é a segunda nacionalidade estrangeira que mais visita o destino, ficando atrás apenas dos argentinos. Os números de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, principal indicador de fluxo de turistas da cidade, são expressivos.

Em 2022, 49.451 turistas paraguaios visitaram as Cataratas do Iguaçu. Até junho de 2023, o atrativo recebeu 32.817 visitantes do país vizinho e tem previsão de finalizar o ano com 5% a mais do que em 2019, ano em que o atrativo recebeu 63 mil paraguaios.

Entrada de estrangeiros pelo país vizinho — No primeiro semestre de 2023, o Brasil recebeu mais de 3,2 milhões de turistas internacionais. Dentre eles, 233 mil visitantes entraram pelo Paraguai, o que reforça a importância do mercado do país vizinho para a fronteira.

Dúvidas e outras informações, entre em contato pelo WhatsApp: +554599137-4487

Assessoria de Imprensa – Visit Iguassu