Café da Manhã dos hotéis de Foz, um atrativo a mais

Um dos atrativos que ganha destaque em hotéis e pousadas de Foz do Iguaçu, conquista o olhar e principalmente o paladar dos hóspedes,  é o café da manhã, não importa a categoria, mas o café da manhã agrada a todos, principalmente o estrangeiro, pode ser estilo café colonial, com ampla variedade de pães, cucas, geleias, doces, bolos, frios, frutas da estação, sucos, ovos mexidos, e a famosa tapioca que já faz parte do cardápio do café do brasileiro, alguns ainda oferecem um mimo a mais, colocam cuscuz, avocado, torrada com abacate e ovos, e até salmão defumado. Tudo servido num ambiente aconchegante e acolhedor. Essa refeição torna-se uma experiência, pode se provar de tudo um pouco, e ter lembranças saborosas até as próximas férias.

O dejejum, principal refeição do dia, pode ser servido no famoso buffet, à la carte (serviço a mesa), ou café servido no quarto, o que proporciona um conforto a mais ao hóspede. O preparo dessa refeição conta com o trabalho de uma equipe engajada para fazer tudo de forma genuína e olhar atento de uma nutricionista que prepara o cardápio saudável e com bastante nutrientes.

As opções são muitas, desde o cardápio regional, aqui em Foz, pode ter sopa paraguaia e chipa (tradicional na fronteira), cueca virada, empanadas, e chás a base de mate, com identidade paranaense, tem o sofisticado, que serve uma taça de espumante, ovos Benedict, famosos nos Estados Unidos, vegetariano, vegano e sem esquecer quem tem intolerância à lactose ou celíacos.

O café da manhã de muitos hotéis não é mais exclusividade para os hóspedes, é aberto ao público, basta fazer o agendamento e viver essa experiência. Um exemplo de sucesso desse segmento, é o café colonial do hotel SanJuan Tour, servido todas as quartas-feiras na parte da tarde, tudo supervisionado pela simpática empresária Iraci Sossela, com seus 88 anos, faz questão de olhar cada item servido no buffet. O espaço é disputado para reuniões e encontros, com delícias da região.

Outra experiência interessante é ter a oportunidade de fazer uma imersão ao mundo do café, conhecendo desde a planta até as variedades de grãos, isso é possível na Boutique do Café, do Wyndham Golden Foz Suítes, onde baristas experientes podem dar sugestões dos tipos de grãos e moagem, até mesmo como preparar o café.

O pós pandemia também fez o público local e regional aproveitar mais os espaços onde antes era frequentado somente por turistas, cafeterias, confeitarias, bombonieres, bares e restaurantes vem ganhando um consumidor mais exigente e com bom gosto.

Para Marcelo Martini – presidente do Sindhotéis, o café da manhã sempre foi ponto alto da hospedagem na hotelaria, “nos últimos anos os hotéis tem aperfeiçoado e buscado um segmento de perfil, alguns oferecem uma alimentação especial as pessoas com intolerância à lactose,  celíacos ou com diabetes, o dejejum em hotel é um ponto de referência, quando se visita um familiar ou amigo, onde é servido um café, usa-se a expressão, ‘você fez um café da manhã de hotel’,  o nosso café da manhã é rico e muito bem elaborado, essa refeição é impactante e os hotéis e pousadas sabem explorar com criatividade e variedade”.

(Assessoria de Comunicação Sindhotéis).

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e