Home »

Paraná participa de feira náutica para promover potencial de navegação e turismo de natureza

Paraná participa de feira náutica para promover potencial de navegação e turismo de natureza

Secretaria de Estado do Turismo, Viaje Paraná e Instituto Água e Terra vão representar o Estado no evento considerado o maior do gênero na América Latina, que acontece de 21 a 26 de setembro, em São Paulo. Estado abriga mais de 78 atrativos de turismo náutico.

Todo o potencial de turismo náutico paranaense estará na grande vitrine da 26ª edição do Boat Show São Paulo, que acontece de 21 a 26 de setembro na cidade de São Paulo. A Secretaria de Estado do Turismo (Setu), o serviço social autônomo Viaje Paraná e o Instituto Água e Terra vão representar o Estado no evento, considerado o maior do gênero na América Latina.

Em São Paulo, o formato deve repetir o sucesso das edições anteriores com público estimado em mais de 1 milhão de pessoas. A meta do governo paranaense é mostrar as riquezas naturais do Estado, como rios e lagos, e as áreas de preservação ambiental para esse universo que envolve adeptos ao turismo de aventura e natureza, os apaixonados por embarcações e representantes mundiais das grandes marcas no setor.

O secretário do Turismo, Márcio Nunes, ressaltou a participação como oportunidade para mostrar toda a diversidade da natureza paranaense, que abriga mais de 78 atrativos de turismo náutico e 29 Unidades de Conservação abertas à visitação. “Vamos mostrar o grande coração da Mata Atlântica e toda a magia do Paraná, com seus rios, corredeiras, quedas d´água, lagoas e lagos gigantes que encantam os visitantes”, disse.

Ele enfatizou os investimentos e programas formatados neste ano para as 19 regiões turísticas, entre abertura de linhas de crédito para empreendedores e capacitação da mão de obra. As ações são direcionadas para a melhoria na infraestrutura local e, ainda, para que os destinos saibam atender bem o visitante e vender o atrativo. “Estamos prontos para receber o turista. É isso que vamos mostrar na Boat Show São Paulo”, finalizou.

TURISMO NÁUTICO – A 26ª edição do Boat Show São Paulo reunirá expositores, tendências e lançamentos de barcos, jet skis, infláveis, motores e equipamentos. Para atender a expectativa de quem visita a feira, o IAT levará para o estande uma mostra do potencial do turismo náutico das áreas de conservação do Paraná.

De acordo com o diretor de Patrimônio Natural do IAT, Rafael Andreguetto, o instituto participa do evento para promover o Projeto Parques Paraná. Ele elencou as unidades da Ilha do Mel, Ilha das Cobras, Parque Estadual do Boguaçu, Floresta do Palmito e Estação Ecológica do Guaraguaçu, que são banhadas por rios e mar, como exemplos de lugares que podem ser explorados.

“Além disso temos outras unidades, como a Estação Ecológica do Caiuá, o Parque Estadual Lago Azul, em Campo Mourão, dotados de reservatórios e rios que permitem a navegação”, complementou. O Parque Estadual do Cerrado, o Parque Estadual do Guartelá e o Parque Estadual do Vale do Codó que permitem atividades como rafting, acqua trekking e banhos.

PROMOÇÃO – O Serviço Social Autônomo Viaje Paraná chega à feira para respaldar a divulgação e apoiar a apresentação da oferta turística estadual. “Nossa meta é ampliar o leque de oportunidades de comercialização dos nossos destinos para o mercado interno e o exterior”, disse Irapuan Cortes, diretor-presidente do órgão.

O Viaje Paraná foi criado com o objetivo de divulgar o Paraná e seus destinos, organizar, patrocinar e participar de eventos relacionados com a promoção e articular agentes econômicos do Estado e público interessado.

(Setu PR)

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

COPEL: Mercado Livre de Energia

A Copel Mercado Livre tem o prazer de convidá-lo(a) para participar do evento “Mercado Livre de Energia: Perspectivas, Benefícios e Economia para Crescer”, um encontro

LEIA MAIS